8 dicas para a criança aproveitar a Educação Infantil

8 dicas para a criança aproveitar a Educação Infantil

Olá!

Você tem um filho pequeno e ele já está na idade de ir para aescola? Já sabe como lidar com essa nova fase do seu pequeno? Então dê uma olhada nestas 8 dicas para seu filho aproveitar melhor a Educação Infantil.

Estudos mostram que o desenvolvimento das crianças é mais completo quando elas têm um ambiente familiar rico em estímulos e afeto e, claro, frequentam uma boa pré-escola.

Essas crianças costumam se tornar melhores estudantes e mais cooperativas, independentes e sociáveis do que as que ficam apenas em casa. Além disso, o convívio com pessoas diferentes propicia um vocabulário mais rico e um bom desempenho escolar. A passagem por escolas infantis competentes tem influência a curto, médio e longo prazos.

Veja abaixo algumas dicas desenvolvidas pelo site Educar para Crescer de como lidar com essa importante fase na vida do seu filho.

Dicas para seu filho aproveitar o Ensino Infantil

  • Prepare seu filho sem esconder nada. Explique que ele vai à escola e que você o acompanhará no início das aulas.
  • Fale dos aspectos positivos: dos novos amiguinhos, da professora, de como é a escola e o que acontece lá. Mas não exagere, para ele não achar que está indo a uma festa.
  • Fique atenta ao choro manipulador. Muitas vezes, a criança chora ao ver o familiar se afastando, mas, logo depois, para e começa a brincar com os coleguinhas.
  • Não transmita emoções negativas! Controle sua culpa, seu medo, suas inseguranças e vá trabalhar feliz. Depois da escola, aproveitem o tempo juntos.
  • Mostre interesse pelo que se passa na escola. Pergunte o que ele mais gostou de fazer no dia, que músicas cantou ou ouviu etc. Mas sem fazer um interrogatório, claro.
  • Leia a agenda diariamente e informe sobre sono, alimentação, febre ou acontecimentos que podem ter afetado o humor de seu filho.
  • Crie uma rotina em casa. Mantenha um horário regular para seu filho comer, tomar banho e dormir – de preferência, cedo. Crianças pequenas precisam de 11 a 12 horas seguidas de sono.
  • Incentive as conquistas dele. Não coloque fraldas ou ofereça mamadeira ou chupeta se seu filho não usar mais estes recursos na escola.

Deveres do berçário ou pré-escola

Todo berçário ou pré-escola deve:

  • Ter autorização de funcionamento expedida pela Secretaria Municipal de Educação.
  • Reservar espaços diferentes para a criança repousar, brincar, se alimentar e ter contato com outras crianças.
  • Apresentar ambientes seguros, limpos, arejados e bem iluminados.
  • Contar com educadores preparados, com formação específica em Educação Infantil.

Ajude seu filho a aproveitar bastante a Educação Infantil. Você vai ver como ele vai crescer muito mais preparado para as outras fases da vida.

Visite o Berçário Mentes Brilhantes.

Até a próxima.

Fonte: https://canaldoensino.com.br/blog/8-dicas-para-a-crianca-aproveitar-a-educacao-infantil

Vantagens de um berçário para a criança

Hoje vamos falar neste post sobre algumas vantagens de um berçário para as crianças e seus pais. leia:

Têm flexibilidade de horário – É comum escolinhas e berçários que oferecem horários diversos, por módulos. Nessas escolas, a mãe pode escolher um período (de manhã, de manhã e à tarde ou de manhã até o fim da tarde) de acordo com o tempo que fica fora de casa.

Têm profissionais preparados para entender e lidar com cada fase da criança – Um berçário é especializado em cuidar de crianças e pra isso a preocupação começa pela capacidade dos profissionais. Os profissionais ali alocados possuem conhecimentos sobre a psicologia das crianças e possui didáticas e recursos para divertir e ao mesmo tempo educar.

Têm estrutura adequada – Um berçário é concebido com o propósito de fornecer um ambiente seguro, onde as crianças circularão sem se machucar e terão acesso a ambientes e brinquedos que a farão se desenvolver socialmente e intelectualmente. Os espaços possuem a ventilação adequada, iluminação adequada e recursos adequados para cada fim.

Têm preços acessíveis – Os berçário hoje possuem preços acessíveis e acabam por valer a pena. o custo com uma babá particular, com certeza é maior que a mensalidade de um berçário e os benefícios não superam o de um berçário. Portanto, num berçário você paga menos e seu filho evolui mais.

Seu filho se desenvolve mais rápido – Com as brincadeiras lúdicas e adequadas, um ambiente cheio de estímulos e desafios, diversos amiguinhos e amiguinhas, a criança sofrerá uma aceleração salutar no seu desenvolvimento e terá maior capacidade pra lidar com a vida, já desde pequeno.

Portanto, vimos em alguns tópicos algumas vantagens de um berçário para as crianças e os Pais. Mas procure conversar e conhecer os dirigentes do berçário e busque participar da evolução do seu filho junto com a equipe do berçário. Esta parceria será um sucesso.

Grande abraço e até a próxima.

Att…

Equipe Berçário Mentes Brilhantes